Antes que alguém resolva pensar que eu faço parte da campanha política de qualquer dos candidatos a prefeito de Teixeira de Freitas, devo dizer que não estou comprometido com nenhum deles. Não tenho muito menos nenhum político de estimação, como também não tenho nenhuma preferência partidária. Esta escolha que faria parte da minha ideologia política,ela deixou de existir quando fizeram dos partidos políticos, um abrigo para acumular pessoas sem nenhum comprometimento político-social, apenas com interesses pessoais. Isso ocorre desde o processo de redemocratização nos anos 1980. Desde o fim do regime autoritário, os partidos políticos não foram capazes de construir ampla legitimidade junto à sociedade como elementos fundamentais para o funcionamento do regime democrático.
Uma outra observação é que não tendo nenhum comprometimento com quaisquer dos candidatos,isso me torna independente. Minhas opiniões são frutos das minhas observações e, como o Texas Times não é sustentado por nenhum político ou prefeitura,as minhas colunas não sofrem censura interna.
“ Se correr o bicho pega,se ficar o bicho come”
Parece que os moradores de Teixeira de Freitas estão tomando uma água que deixa todos eles anestesiados.Eles parecem estar fora da realidade,vivendo em outro mundo. Só isso para explicar esse total desconhecimento com as coisas que o prefeito Marcelo Belitardo fez contra eles. Não é possível desconhecer que ele arrasou a saúde municipal, desde o hospital municipal, passando pela UPA e Ummi,até chegar a falta de medicamentos e equipamentos médicos-cirúrgicos. Na verdade negou a saúde aos moradores. Ele preferiu fazer obras com empresas de fora, sabe-se lá como foram essas licitações e a que superfaturamento atingiram. O dinheiro que poderia estar sendo repassado a mais para a saúde,foi jogado nessa quantidade de obras. Mas,por quê estou abordando dessa maneira? Pelo simples fato de que uma pessoa não pode negar o que está vivendo. Se todos estão escutando e lendo as denúncias que estão sendo feitas, muitos estão passando por dificuldades sem atendimento adequado na saúde e ainda assim um número grande de pessoas pensa em votar no prefeito para reelegê-lo,é porque perderam o discernimento,não sabem mais o que é o certo e o errado.
Ainda “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”
Mesmo diante de tudo isso que o prefeito Marcelo Belitardo impôs a Teixeira de Freitas, as pessoas parecem estar muito satisfeitas.Um grupo grande de pessoas está na campanha para fazer prefeito um representante da família Pinto,o ex-deputado Uldurico Júnior. Só para lembrar que ele foi candidato no ano de 2020 em Porto Seguro,perdendo para Jânio Natal.
Correu para Teixeira porque não iria enfrentar quem o derrotou e ainda por cima com a máquina da prefeitura nas mãos. Saiu do PROS e ingressou no MDB de Gedel Vieira Lima. Preferiu ser mais um caçador de prefeitura. Não há quem possa garantir, que ele se eleito for,não traga os familiares e o grupo de Gedel para dentro da prefeitura de Teixeira.
Trocar Marcelo por Ulduriquinho seria trocar seis por meia dúzia, o que mudaria seria o modus operandi.
Li num desses grupos de conversas do watzapp, que: “Uldurico Jr. realizou uma “caminhada histórica” pelas ruas de Teixeira de Freitas.” Histórica??!! Como assim?? Têm tantas definições para esse adjetivo, mas ficarei com apenas três : Relativo à história; que pertence à história;um acontecimento que merece ser lembrado. Só para lembrar que a caminhada que merece ser lembrada, foi a realizada na campanha do padre Apparecido. Depois ela seria histórica se ao final da caminhada, Ulduriquinho fizesse um discurso e nele assumisse,caso fosse eleito, a não trazer para Teixeira a turma do Gedel bem como não nomear ninguém da família Pinto para qualquer cargo na prefeitura. Aí sim, seria histórico!
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”
Eu diria que se unir o bicho foge! Basta acordar, abrir os olhos e não querer para os outros aquilo que não quer pra si. Quero dizer com isso que não adianta pensar que você nunca ficará doente, que nunca precisará do sistema de saúde municipal, que por isso você irá votar no candidato que faz festa.
Existe um bom nome para ser o prefeito de Teixeira. Antes eu pensei que eram dois bons nomes.Me precipitei no julgamento,não observei certas coisas que levadas para esse cargo, transformam-se em grandes obstáculos para uma administração pública. A vaidade e a dependência política de um partido do qual saiu, não combinam com nenhum administrador público.
Estamos com apenas um bom nome para ser escolhido como prefeito. Acho que o França, que já está construindo a nova direita de Teixeira de Freitas, assim espero, deverá ser um dos melhores prefeitos que esse município já teve. Gosto das propostas dele, principalmente a da auditoria nas contas da prefeitura. Segundo ele será a primeira a ser feita. Temóteo fez isso quando tomou posse, recebendo a prefeitura de João Bosco, descobriu um rombo de 187 milhões nas contas da prefeitura. Quanto França espera descobrir só Deus sabe ! França é a oposição verdadeira disso tudo que está plantado politicamente em Teixeira. Tenho certeza se nos unirmos o bicho foge!
Comments