Vamos imaginar que um espectador curioso, chamado Zé,resolveu espiar atrás do palco político,montado em Teixeira de Freitas,aonde está sendo ensaiada a comédia política,“O apoio do Sr.Governador a Ulduriquinho ou Trair e coçar é só começar,”o que Zé contaria pra gente? Vamos perguntar ao Zé.
Zé,você viu e ouviu o quê dessa peça?
Zé-Vocês nem imaginam o que essa peça, que parece uma comédia,vai mostrar para os moradores de Teixeira.
-Pera aí,não era uma comédia,mudou?
Zé- Os atores são todos comediantes,a estória e os diálogos são engraçados, mas a mensagem que ela passa é de tragédia.
Tragédia? Como Zé?
Zé- O enredo da peça foi desenvolvido pelos irmãos “rolhas de poço”, conhecidos também como os “achistas do Jejê”. A peça é um plano secreto para reeleger o atual prefeito,o Debilitardo.
Sim,mais quatro anos do Debilitardo é a tragédia,mas como o apoio do governo ao Ulduriquinho vai fortalecer a reeleição do Debilitardo? Estranho!
Zé- Eu ouvi lá atrás da cortina uma coisa que não estava lembrando,aquela visita do Belitardo ao Josias Gomes lá no gabinete em Brasília,saiu até um acordo lá.Ali já foi fritado o ACM Neto.
Continua Zé,tô começando a entender!
Zé- A trama da peça coloca a oposição toda no mesmo balaio, coloca também toda a militância do PT que é forte,coloca todos apoiando o candidato com a maior rejeição do município, é um apoio com a certeza de perder a eleição.
Você acha Zé,que o governador não tem força para eleger o Ulduriquinho?
Zé- O problema não é o governador ter ou não ter força,o problema é a rejeição da família Pinto que o menino carrega,ninguém quer mais outro Porto Seguro,ainda por cima quando olhamos para o que está colado nele,damos de cara com Léo Brito,outra rejeição de peso. O governador sabe disso tudo, nenhum governador quer apoiar um candidato sem chance, mas apoiou porque existe mais coisa no céu do que os aviões.
Sim, aí o Debilitardo é reeleito,o que lucra o governador e a turma dele?
Zé- Bom,o acordo com Debilitardo foi cumprido,agora vamos esperar que este cumpra a parte dele, que é ir para um partido da base do governador.
Ummm! É aí então que entra a “fritada”e a “puxada de tapete” do ACM Neto?
Zé- Exato! Tudo pensando nas eleições estaduais,enfraquecendo o Netinho politicamente e transformando Teixeira numa caixa de ressonância política,esperando que outros municípios sigam o exemplo.
E o povo que se exploda! Zé existe alguma chance de mudar o final dessa peça?
Zé- Existe,tem um único
Commentaires