top of page
Texas Times

QUAL A FRASE QUE MAIS COMBINA COM BELITARDO? MÉDICO E LOUCO ELE TEM UM POUCO OU O MÉDICO E O MONSTRO???



Meu caro leitor, qual dessas duas frases do título você acha que se encaixa melhor com o quase ex-prefeito de TXDF, M. Belitardo?

De Médico e Louco ele tem um pouco., vejam o motivo :

Belitardo é considerado o traidor do povo que votou nele e o elegeu como prefeito. O povo votou nele porque viu ele como um médico e acreditando que ele como tal, pudesse melhorar a saúde municipal e entregar à população, um sistema de saúde municipal de qualidade. A população não enxergou e nem votou nele porque ele tinha o perfil de um administrador tocador de obras. Quem votou nele estava querendo uma saúde municipal de qualidade, que atendesse realmente a população, afinal ele era um médico e prometia isso em sua campanha . Mas, a primeira coisa que ele fez foi abandonar a saúde municipal. Colocou-a como a pior que já existiu no município. Não vou aqui publicar a lista das ações que ele e sua Secretaria de Saúde não fizeram, ou até , por escolha, deixaram de fazer, porque seria ficar repetindo o que todos já sabem. Isso foi uma traição ao povo que o elegeu, aqueles que acreditaram nele.

Mas, esse mesmo povo que o elegeu ,tem sua parcela de culpa na gestão calamitosa do Belitardo. Mais uma vez o povo não considerou absolutamente nada,praticamente tirou Belitardo de uma sala de cirurgia e o colocou para administrar o município como prefeito, ele que nunca administrou e nem opinou na casa dele. Sempre foi a mulher dele. Uma prova disso é que ao ser eleito levou junto a mulher para “administrar” o município. Na realidade, a fazer também idiotices, como indicar uma Secretária de Esportes que não conseguiu fazer nada de relevante em três anos, mas isso será assunto para uma próxima coluna.

FORREST GUMP:

Belitardo não pode ser considerado um político,ele é a cópia do personagem Forrest Gump ,aquele personagem que o ator Tom Hanks interpretou, que tinha um atraso mental, mas tudo acontecia a sua volta e ele conseguia conviver com os acontecimentos e em alguns deles foi testemunha da história. O máximo que ele pode ser na política, é um “ Convidado Bem Trapalhão” já que falamos do filme Forrest Gump, cito o filme do Peter Sellers, quem não assistiu a esses dois filmes, procure assisti-los porque são imperdíveis. Belitardo tem tudo a ver com esses dois personagens,

com o Forrest Gump , é porque foi prefeito sem querer, a prefeitura caiu no colo dele por causa da alta rejeição do ex-prefeito Temóteo Brito. Já com o "Convidado Bem Trapalhão", ele além de não enxergar as besteiras que faz na administração, não enxerga os caminhos da política, é levado pela mão, ora por um, ora por outro. Estava com ACM Neto, apoiou Bolsonaro nas eleições presidenciais, agora está caminhando, ou já está com Jerónimo do PT, levado por Josias Gomes. Assim se tornou um boneco nas mãos das ratazanas políticas ,como essa velha ratazana que ele está de mãos dadas e que já andou por aqui com João Bosco ,chamada de Josias Gomes.

O MÉDICO E O MONSTRO

Quem pensou já ter visto todas as besteiras do Belitardo, se surpreendeu com a mais recente. A mais recente é a atitude do médico virando monstro. Belitardo mandou mensagem para a Câmara Municipal,onde está o seu criatório de lagartos bate cabeças, vetando a Lei PL N*105/2023 de autoria do Vereador Ubiratan Lucas Rocha Matos ( Lucas Bocão), que dispõe sobre a fixação de cartazes explicativos que demonstrem a aplicação da manobra de Heinlich. ( são os primeiros socorros com compressões abdominais a pessoas de diferentes idades, que estejam engasgadas) em restaurantes , bares, lanchonetes , praças de alimentação de shoppings e estabelecimentos similares.

Belitardo ao mandar para a câmara, uma mensagem vetando essa Lei, esqueceu que é um médico, despiu-se da sua formação e deu um bico no Juramento de Hipócrates que é um ato solene e tradicional efetuado pelos médicos quando do término de sua formação acadêmica. E que inicia dizendo:

“ Prometo solenemente consagrar a minha vida a serviço da Humanidade.” Feito isso ele

enveredou pelos caminhos do desequilíbrio emocional. Essa atitude não é nada mais do que um revide, essa raiva, esse ódio destemperado revidando as críticas feitas pelo vereador Lucas Bocão, aproveitando o seu poder de vetar. Isso demonstra o quanto ele está se lixando para os munícipes. Essa Lei que coloca nesses lugares de alimentação, o cartaz demonstrando como salvar uma criança, ou a um idoso que estejam engasgados, é muito importante, alguém poderá ser salvo. Crianças e idosos são os mais afetados pelos engasgos. Eu já vi esse cartaz em diversos lugares por onde andei, dentro e fora do país. O vereador não inventou nada, ele só tornou Lei um método usado no mundo todo.

A mensagem foi para a câmara, vamos ver se os lagartos bate cabeças vão seguir esse veto do Belitardo. Se seguirem estarão atirando no próprio pé, estarão indo contra seus eleitores. Aliás, vetar esse projeto é de uma incoerência assustadora, já que a tal “gestão do trabalho” e “obras por toda parte” que os da gestão propalam, dizendo que estão fazendo uma Teixeira de Freitas moderna, esse projeto deveria combinar com essa tão decantada modernidade.

208 visualizações
bottom of page