top of page
Texas Times

Quando o voto é pensado com o estômago



Na última eleição para prefeito e vereador assistimos a alguns fenômenos políticos ocorridos no município de Teixeira de Freitas.Venho tocar neste assunto somente agora porque fui primeiro escutar os eleitores, uma das partes que causaram o aparecimento desses tais fenômenos políticos.


Eu pergunto ao leitor: caro leitor,você já sentiu fome por estar desempregado há alguns meses e não ter o que comer dentro de casa ? Você meu caro leitor,já teve que pedir comida no vizinho para matar a sua fome ou da sua família,por estar sem trabalhar por qualquer motivo e não ter nada em casa ? Pois é! Essas perguntas surgiram porque brotaram na origem do que propiciou a multiplicação, como causa principal,do surgimento desses fenômenos políticos acontecidos nas últimas eleições em Teixeira de Freitas.

Uma parcela do eleitorado teixeirense resolveu votar pensando com o estômago,primeiro garantir ter o que comer por alguns dias,depois pensar se o “candidato bonzinho”, aquele que surgiu na sua porta e propôs trocar seu voto por alimento,é um bom candidato.

Isso explica esses fenômenos que ocorreram nas urnas. Eu poderia citar todos os fenômenos,mas vou me reportar apenas àqueles que chamaram mais a atenção e estão sendo comentados.


Um fenômeno das urnas chamado Adriano. Vejam que depois de não ser reeleito para vereador,ele foi ser cabo eleitoral de uma deputada e colou com Marcelo Belitardo, sendo nomeado assessor, agora ressurgiu. Eu queria entender como esse fenômeno conseguiu essa quantidade de votos sem fazer absolutamente nada para o povo.só pode ter sido falando diretamente com os estômagos dos eleitores.


Um outro fenômeno das urnas é o presidente da câmara, o tequinha(atenção revisão é com T minúsculo esse nome,dada a importância dele),esse vereador nunca fiscalizou o prefeito, ele é o responsável pela tal reforma da câmara ao custo de 4 milhões,alguns meses antes das eleições. Nunca fez nada em prol do povo e conseguiu ser reeleito com uma quantidade enorme de votos. Também, como Adriano,falou e foi escutado pelos estômagos dos eleitores. Bendita reforma da câmara!


Enquanto não melhorar o desemprego e extirpar a miséria do povo, ele vai continuar elegendo essas M… Raciocinar com o estômago é isso, a fome fala mais alto do que a razão.

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page