Li no site Bahia Agora News a matéria que traz o posicionamento político a nível municipal do CDL de Teixeira de Freitas.
A matéria jornalística aborda a reunião organizada pelo CDL Câmara de Dirigentes Lojistas , que é uma entidade de classe, formada por empresas associadas, criada para representar o setor varejista em âmbito municipal. “A presença local do CDL é a base para um sistema associativista forte.” Coloquei entre aspas porque escutei isso de um ex-presidente do CDL de Teixeira de Freitas,Fernando Beceveli.
Esse posicionamento político, abordado pela matéria do site,teve a sua origem na reunião que foi feita pela diretoria do CDL no dia 03/09 na sede da entidade. A reunião reuniu diversos comerciantes e teve a participação do prefeito Marcelo Belitardo e do seu vice-prefeito na chapa para a reeleição.
Não posso acreditar que essa reunião com apenas um candidato a prefeito,seja um posicionamento político do CDL. Essa entidade sempre recebeu todos os candidatos a prefeitos na época de campanha, eles sempre foram ouvidos nas suas propostas, o CDL sempre fortaleceu o debate político e sempre buscou as melhores propostas para os seus associados.
Esse posicionamento não deve ser dos associados do CDL, isso tá parecendo ser o posicionamento do presidente,José Carlos, com dois outros membros da diretoria, João Silloti e a Luciana Lopes,esses são os que estavam na reunião,outros diretores não estavam.
Aliás,esse posicionamento do José Carlos é muito antigo, é o modus operandi dele, sempre esteve ao lado do prefeito do momento. Desde o finado Wagner Mendonça ele vem mantendo essa postura.O outro diretor João Siloti é o mais do mesmo. A outra diretora a Luciana Lopes,foi arrastada para fazer companhia. Acho que ela deve usar um dos aparelhos de surdez da RCL para escutar os conselhos ,principalmente aquele que diz: “passarinho que acompanha morcego,dorme de cabeça para baixo.”
Essa atitude do José Carlos não gera só desconforto aos comerciantes associados,só por ele enfiar “goela abaixo” o candidato de sua preferência, eles estão mais preocupados é com a imagem do CDL começar a ser visto como mais um “puxadinho” da PMTF,igual a câmara de vereadores. Ser comparado com esses 17 vereadores ninguém quer. Que José Carlos faça isso lá na loja dele, assim desejam os que conversaram comigo.
Parece que o motivo do José Carlos em levar somente o prefeito, foi atendendo a um pedido do prefeito que só comparece em ambiente controlado , onde ele não é questionado. Se for um ambiente democrático ele evita pois não suporta concorrência. Como José Carlos está a serviço , atendeu-o.
A sugestão que eu faço é que o CDL deveria fazer um comunicado sobre isso.
Basta chamar a boneca do pó e ela redigi.
Komentar