top of page
Texas Times

S.O.S. Teixeira Chama, Chama o ladrão! Chama o ladrão!!!




A ótima matéria publicada no site Correio do Estado Bahia, descreve o cenário administrativo em que o município de Teixeira de Freitas está vivendo.

Vamos iniciar com uma parte deste real cenário, os 606 milhões em contratos com empresas de Salvador. Esse valor, para aqueles que ainda a

“ficha não caiu”, significa mais de meio bilhão de reais. Sim, em apenas três anos e sete meses, Marcelo Belitardo na sua gestão, já mandou pra Salvador mais de meio bilhão de reais. Se dividirmos esse valor pelos quatro anos de gestão, iremos encontrar o valor que foi mandado por ano de:151.500.000 ( cento e cinquenta e um milhões e quinhentos mil reais).Se dividirmos esse valor pelos doze meses do ano, vamos achar o quanto a PMTF mandou por mês para as empresas de Salvador. O valor que encontramos foi de: 12.625.000 (doze milhões e seiscentos e vinte cinco mil reais).

Vamos olhar para outra parte da descrição real deste cenário administrativo de Teixeira de Freitas, que é a saúde municipal. Nenhuma prefeitura do interior da Bahia, desembolsando uma quantia dessas de: 12.625 milhões todo mês, terá uma saúde municipal de qualidade que atenda seus munícipes. Só terá uma igual a essa que Belitardo oferece aos moradores. Uma saúde caótica, chegando a trágica, com pessoas e crianças morrendo por falta de medicamentos essenciais nos hospitais, usando equipamentos obsoletos e com os profissionais de saúde trabalhando em situações abomináveis. O prefeito Belitardo escolheu como prioridade enviar esse valor grande de recursos financeiros para as empresas de Salvador, em vez de investir na saúde para atender a população.

Todo esse cenário escandaloso que o prefeito Belitardo impõe aos moradores de Teixeira de Freitas, os maiores responsáveis são os 17 (dezessete) vereadores que formam a base aliada dele na câmara. Esses que deveriam fiscalizar as ações do prefeito e foram eleitos exatamente pra isso, se perderam diante dos empregos na prefeitura de: familiares, amigos e outras vantagens.

Entre as empresas de Salvador, vamos encontrar uma que é a responsável pela divulgação da maquiagem que o prefeito Belitardo faz no município. É a empresa de publicidade. Essa empresa tem um contrato de 3.000.000(três milhões de reais) para fazer a publicidade da prefeitura. Segundo o site Correio do Estado Bahia, grande parte desse valor é usado para pagar sites ,blogues, rádios comunitárias e “influencers digitais”, as aspas são minhas. Esse pessoal ao aceitar ser contratado para só falar bem de todas as coisas da prefeitura, republicando o que a responsável pela comunicação da prefeitura manda, sem fazer nenhuma crítica e ficando mudos, por exemplo, diante da situação da saúde municipal, eles não estão fazendo jornalismo. Isso que fazem é outra coisa. Eu diria que são divulgadores da maquiagem. Excluo alguns que fazem somente matérias de polícia.

Usar esse recurso para colocar os veículos de comunicação do município para publicarem a maquiagem feita pela administração, já mostra a intenção dessa administração.

A outra causa desse cenário, que é indicativo de desvio de verbas, superfaturamento de preços, licitações fraudadas e corrupção, é a falta de fiscalização dos órgãos como: MPE, MPF,TCM e PF. Eu não entendo como a licitação para construção de uma escola realizada por um município do mesmo Estado, tendo o custo de 6 milhões, pode custar para a mesma escola com tamanho e modelo igual, aqui em Teixeira de Freitas o preço de 12.302,558,54, o dobro. Não entendo e ninguém poderá entender, mesmo porque essas licitações são enviadas para o TCM. Só complementando a informação: a mesma escola em Salvador custou 4.500.000,00. Quatro milhões e meio.

Diante de tudo isso, eu vou ter que chamar o ladrão. Só ele pode resolver!

Chama, chama o ladrão !!!

Chama o ladrão !!!

380 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page