top of page

“Se o prefeito não explica” a secretária de educação saiu e também não explicou

  • Texas Times
  • 15 de jan.
  • 2 min de leitura


Matéria que foi publicada em 25 de maio de 2023, cobrava uma explicação do prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, sobre o custo da obra de uma escola que estava sendo construída no município. A matéria iniciava mostrando que: Já que o prefeito não veio a público explicar a diferença brutal de custo, entre a escola que está sendo construída em Teixeira de Freitas, pelo valor de 12 milhões de reais e, a mesma escola, do mesmo modelo e tamanho, que está sendo construída no município de Monte Santo, pelo valor de 6 milhões de reais, vamos pedir a Secretária de Educação, a Sra. Regiane Chuaith Miranda, que explique essa diferença de 6 milhões.


Estamos pedindo a Sra. Regiane Chuaith Miranda, porque simplesmente, ela como Secretária de Educação, assinou e teve conhecimento do requerimento para a construção dessa escola, depois dos termos de referência, do projeto arquitetônico, do edital, da apresentação das propostas, da ata da conclusão do processo licitatório e da adjudicação. Ela não é obrigada a assinar, mas ela é a autorizadora da despesa. Ela precisa ter ciência do que está acontecendo com o dinheiro público que está sendo autorizado a gastar. Essa é a parte que lhe cabe dentro de um processo licitatório na sua pasta. Esse processo tem o parecer da PGM, Procuradoria Geral do Município, acompanhando em conjunto com o Controle Interno.


A agora Ex-Secretária de Educação, Regiane Chuaith Miranda, não poderá dizer nunca que desconhecia aquela licitação e com um valor daquele tamanho na secretaria sob sua responsabilidade.Mesmo que tenha saído do cargo,ela ainda vai responder pelos gastos que foram feitos na sua gestão. Ela terá que explicar essa diferença de custos,todos nós já deduzimos o que ocorreu, mas é bom que ela explique para mostrar que não houve envolvimento dela no processo de aumento de custo, causando essa diferença de seis milhões na construção da escola.

 
 
 

Comments


bottom of page