top of page
Texas Times

Teixeira de Freitas na política tá um bafafá igual a festa no brega

Eu ando meio assustado vendo a que ponto alguns partidos políticos chegaram. Essa eleição que está em curso é uma grande vitrine para observar a desordem moral em que eles mergulharam. Alguns poderão dizer: isso sempre existiu, ou sempre foi assim. Não, a desordem moral vinha depois de eleito, os descaminhos, os desrespeitos morais vinham depois de eleitos. O eleitor votava acreditando que o candidato tinha uma moral ilibada, como diria meu amigo de saudosa lembrança o mestre Ramiro Guedes -moral impoluta- Hoje, já nas campanhas sabemos da ficha toda dos candidatos. Alguns partidos acolhem cada indivíduo que já trazem escrito na testa o que são e o que pretendem fazer com os mandatos nas mãos, se eleitos.

Voltando para o bafafá da festa no brega da campanha política em Teixeira de Freitas, me deparo com algumas situações que chamam mais a atenção. Uma delas é esse representante da família Pinto que é candidato a prefeito em Teixeira de Freitas. Na campanha passada ele foi candidato a prefeito em Porto Seguro, município que fica distante 225 Kms. longe de Teixeira de Freitas. Seu título de eleitor até bem pouco tempo atrás estava como de um morador e eleitor de Porto Seguro. Transferiu seu domicílio eleitoral para Teixeira de Freitas para poder ser candidato aqui.Aonde quero chegar com esses dados acima? Quero mostrar que existe uma grande mentira quando esse candidato diz que irá solucionar os problemas do município. Ele em Porto Seguro na eleição passada dizia a mesma coisa. Uma vez que perdeu lá, saiu procurando outra prefeitura para tentar a sorte de se eleger e repete as mesmas coisas que dizia lá. O que o caracteriza como um “caçador de prefeitura”. Qual o compromisso que esse rapaz tem com Teixeira de Freitas? Qual o respeito que ele tem pelos eleitores? Outro dia ele disse que foi criado em Teixeira de Freitas, uma coisa assim. Eu desafio alguém que tenha estudado com ele aqui em Teixeira de Freitas, basta trazer um retratinho daqueles de um colégio aqui de Teixeira, a turminha com ele reunida com a tia, pode ser também da aula de natação do Clube Jacarandá.



Com ele, em sua mala pra campanha veio junto um cidadão de nome Jonatas, importado lá de Camaçari, município distante de Teixeira de Freitas cerca de 792 kms. Esse novo “morador” e agora também com o seu recente “domicílio eleitoral” aqui em Teixeira,é candidato a vereador. O candidato em questão descobriu Teixeira de Freitas no bojo da campanha da deputada Kátia Oliveira. Daí pra frente foi fisgado por Ulduriquinho pra trabalhar em sua campanha, aí Jonatas sofreu a metamorfose, não a humana que é a

mudança considerável que ocorre no caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa. Jonatas saiu de faz-tudo de campanha, para cair como candidato a vereador com apoio de Ulduriquinho em Teixeira de Freitas. Qual o compromisso desse candidato com Teixeira de Freitas?

O mais tapado dos observadores políticos do folclórico político teixeirense, já deu a sua opinião sobre o que essa candidatura do Jonatas representa. Jonatas sendo criado no brejo político de Teixeira, na esperança de se eleito for, ser um cabo eleitoral privilegiado e forte de Kátia Oliveira, bem como ser o grande negociador de Ulduriquinho se este também se eleger. Como está sendo criado no brejo político, a metamorfose será de girino para sapo político.

Tá ou não está um bafafá? Todo mundo entra, o brega político está de portas abertas.

139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page