Sorria! Esperneie! Leia os fatos quase irrelevantes da semana no covil político teixeirense.
1) ABSURDO DOS ABSURDOS
Vamos iniciar dizendo que o prefeito do município é um médico. Mas, a pior gestão de saúde municipal é a dele. Conseguiu transformar o sistema de saúde municipal num caos. A tal ponto que uma publicação do Ministério da Saúde informou que, a saúde do município nas mãos desse prefeito, bateu um recorde macabro. Segundo dados do SIM (Sistema de Informação sobre Mortalidade), de 2021 a 2023, Belitardo e sua gestão em Teixeira de Freitas, conseguiram registrar um aumento significativo no número de óbitos por ano.
2021 - 1605
2022 - 1404
2023 - 1295
Uma média de 1.435 mortes a mais por ano.
Um dos porta-vozes, melhor dizendo, porta-boatos do prefeito, só pode ter mesmo um atestado psiquiátrico para ter o cinismo de reproduzir um texto cheio de mentiras, elaborado sabe-se lá por quem, para tentar confundir a compreensão das pessoas sobre a notícia do Ministério da Saúde.
Eu perguntaria ao porta-boatos se ele já tem um texto decorado para explicar os dados das mortes por: erro médico, falta de médico para atender, falta de medicamento e falta de equipamento médico adequado? Aliás, uma criança de dez anos morreu na UMMI por falta de respirador e de UTI pediátrica.
2)ABSURDO DOS ABSURDOS
Tem um vídeo da pré-candidata à prefeitura de Teixeira de Freitas, Raissa Félix, do PT,anunciando o convite feito ao seu marido e mentor político,João Bosco, ex-prefeito do município.Existe algum espanto com esse vídeo?Pra mim existe,não deve existir para o gabinete do governador Jerónimo e para os irmãos metralhas que articularam essa nomeação.Assim como estão articulando outras coisas,falam nas redes sociais até da lavanderia do hospital. O meu espanto, assim como de muitos moradores de Teixeira de Freitas, é que João Bosco deixou um rombo nos cofres da prefeitura de 187 milhões de reais.Entre outras coisas ele está inelegível. As pessoas estão vendo essa possível nomeação para diretor clínico do Hospital Costa das Baleias, como um desrespeito à população. Foram 187 milhões que sumiram, ninguém sabe, ninguém viu! Essa nomeação é para manter o PT vivo em Teixeira, uma vez que o próprio João Bosco matou o partido.
Essa nomeação é vista como uma violação a ética, a moral e a decência. É o partido premiando João Bosco, pelo rombo de 187 milhões nos cofres públicos e pela sua inelegibilidade.
3) ABSURDO DOS ABSURDOS
Esse absurdo ,como dizia um certo colunista que nos deixou,é verdadeiramente um absurdo. Eu diria que é o maior dos absurdo de todos os absurdos cometidos pelo presidente da câmara de vereadores de Teixeira de Freitas,o vereador Tequinha.
Observem o que anda rolando na câmara de vereadores. Um escândalo que promete abalar o cenário político de Teixeira de Freitas,puxado por uma licitação que tem o valor de R$ 2.438,862,26, e( atenção MP, PF) conduzida de forma estranha. Tão estranha que dois vereadores apresentaram um requerimento para a imediata suspensão cautelar de todo e qualquer pagamento a empresa Ibiza Construção e Incorporação Ltda. a vencedora da “licitação“. É claro que o requerimento não foi aprovado na sessão pelos vereadores.
Essa obra, nesse valor absurdo, pasmem os leitores, inclui a modificação da fachada da câmara. Segundo o projeto do presidente da câmara, a fachada terá vidros espelhados. Uma gaiola de vidro, Um monumento ao mal gosto. Se perguntar a Tequinha o motivo dessa modificação na fachada,
nem ele sabe responder.
Talvez o amigo dele,o japonês, saiba o motivo. Com esse valor, por exemplo: daria para construir quase cinquenta casas populares. Como também para contribuir com a campanha de vários vereadores.
Os comentários de alguns vereadores são reveladores. Um deles disse que esse requerimento que o vereador Mateus Guerra apresentou, investigando a empresa e suspendendo o pagamento,foi o prefeito que pediu que ele apresentasse.Que motivos teria o prefeito para fazer esse pedido? O líder do prefeito na câmara, vereador Luizinho, votou a favor do requerimento.
Outro comentário feito por um vereador, trouxe a informação que o presidente da câmara, vereador Tequinha, ligou para o prefeito e este não o atendeu. Segundo ainda o mesmo vereador, Tequinha prometeu vingança. Perguntas que não querem calar .Qual seria essa vingança que Tequinha promete? Que interesse do prefeito em investigar essa obra na câmara? É um interesse que atinge Tequinha. Por quê essa base do prefeito aprovou um requerimento investigativo, se em toda sessão da câmara reprovam requerimentos investigativos dos vereadores Lucas Bocão e Marcos Belitardo?
Outro comentário ouvido de um vereador, demonstra que não é só a câmara que precisa de obra, a base aliada também. Porque este ouviu do vereador Joris que :“a base rachou”.
Os comentários ouvidos na câmara, nas ruas, nos grupos de wattzap e nos locais em que as conversas giram em torno de política, são de que: os vereadores que votaram contra esse requerimento, terão uma campanha eleitoral mais farta. Já os que votaram a favor, terão tanta fartura. Eu gostaria de entender isso!
Comments