top of page
Texas Times

Um cachorro chamado Billy e o “Billy The Kid”



Encontrei nas redes sociais uma propaganda política do prefeito de Teixeira de Freitas.Era a chamada para uma caminhada e trazia em letras grandes um nome, Bili, que chamou minha atenção,Caminhada com Bili. Eu conhecia o prefeito com o nome de Marcelo,não sabia que ele passou a usar esse codinome. Que é uma designação utilizada para esconder a identidade de um indivíduo ou para indicar de modo secreto uma entidade ou um plano de ação. Isso é usado comumente por bandidos e facções criminosas que querem atuar no anonimato.

Esse nome Bili me remete a duas lembranças. Uma delas é a do meu cão, tenho um cachorro chamado Billy.

Billy é um cão da raça Setter Inglês, branco lindo, elegante,

magro com manchas em laranja.O Billy é um cão gentil, amigável, plácido ele é especialmente bom com crianças.Ele é sensível e tem um caráter enorme, se fosse uma pessoa ele teria essa qualidade que o levaria a fazer escolhas

sensatas e com retidão de ações.Uma qualidade que é associada às pessoas que não escolhem o caminho mais fácil, porém desonesto, para ter vantagens individuais.O Billy que eu conheço,o meu cão, jamais roubou um pão de cima da mesa.Como também jamais roubou os ossos dos outros cães.


Quando vi a propaganda do prefeito, chamando os seguidores dele para a caminhada, chamei Billy, meu cão, e falei pra ele, sim eu converso com ele: Billy, você tem um xará, o prefeito tá usando o seu nome como um codinome. Desde esse dia o Billy parou de comer. Eu chego em casa ele some.Parou de abanar o rabo pra mim. Eu desconfio que ele ficou indignado,deve ter ficado envergonhado do prefeito usar o mesmo nome dele.Ficou chocado,se fosse um humano estaria pensando: logo ele esse cara vai usar meu nome, eu um cão honesto. Pois é!

A outra lembrança essa vem desde a infância,vem dos filmes de faroeste, mocinho e bandido, os cowboys dos filmes americanos,que contavam como foi a colonização do velho Oeste Americano. Vem das histórias em quadrinhos,os gibis que traziam também as aventuras desses cowboys e dos bandidos assaltantes de bancos e dos cofres das diligências e das prefeituras. Vi alguns filmes que contavam a história de um bandido chamado Billy the Kid. Esse era terrível, roubava tudo,assaltava os cofres, ladrão de gado e de cavalos .O nome dele era Williiam Bonney, mas usava Billy como codinome. Seu pai,sua mãe e seu irmão,eram pessoas honradas na cidade. Ele mesmo antes de se tornar um conhecido fora-da-lei,era trabalhador, honesto, participou da Guerra civil americana.

Parece que quando algum humano usa esse codinome, as forças do mal tomam conta dele. Meu cão está livre disso, mas Marcelo não sei.

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page