top of page
Texas Times

Vídeo: O grande desrespeito a Temóteo Brito cometido por seu filho Léo e seus asseclas


O leitor pode não gostar de Temóteo Brito, pode nunca ter votado nele, pode achar que ele na política sempre foi um coronelzão, um daqueles que misturavam a administração arcaica de suas fazendas, com a administração de uma prefeitura e moldavam a política interiorana como se esta fosse a extensão das suas propriedades. O leitor pode achar tudo isso, mas o que não pode negar é que ele, Temóteo Brito, dentro da política do Extremo Sul do Estado da Bahia,é um ícone da política regional. Foi o primeiro prefeito do município, após lutar pela emancipação política, separando-o de Alcobaça, foi prefeito por duas vezes e deputado estadual, representante do Extremo Sul, também por duas vezes.

Tudo isso porque, queiram ou não, Temóteo Brito ao pisar em Teixeira de Freitas e beber a água da cidade, como dizem os nascidos por aqui, apaixonou-se por ela e transformou sua paixão em prol do crescimento da cidade.

Um ícone:

Aqueles que moram hoje em Teixeira de Freitas, talvez não saibam que o crescimento da cidade se deve muito ao velho político. As instituições que estão atendendo aos moradores, como o BANCO DO BRASIL, UNEB, INSS, ADAB e buscou recursos para a construção da rodoviária que demoliram, o aeroporto que até outro dia funcionava, o mercado municipal e tantas outras coisas, vieram através do esforço e do conhecimento político dele.

Centralizador:

Temóteo Brito, como político durante anos, não deixou nenhum seguidor, não fez nenhum representante seu, o grupo político dele era liderado por ele e dentro desse grupo, por causa da sua personalidade centralizadora, ele não conseguiu formar ninguém para sucedê-lo. Os votos sempre foram dele e vão permanecer com ele sempre. Tanto isso é verdade, que o seu filho Léo Brito, foi buscar espaço político no município de Alcobaça. Agora que foi politicamente, retirado de lá, pelos moradores daquele município, por ser um dos piores prefeitos que por lá passaram, escutou um parente que meteu em sua cabeça que ele poderia concorrer a prefeitura de Teixeira de Freitas. Bastava que o pai, Temóteo Brito, repassasse para ele os votos que eram dos seus eleitores.

Mais que generosidade, faltou respeito:

Bom, essa cambada, essa súcia que acompanha Léo Brito, que se auto intitula como “grupo de pensadores políticos”, resolveram desrespeitar e esculhambar com a imagem de Temóteo Brito. Pegaram o velho político, que ainda está convalescendo de uma enfermidade, claramente notado no vídeo que publicaram nas redes sociais,onde vemos um Temóteo Brito, abatido,sem conseguir falar direito, sem conseguir relacionar o pensamento com as palavras,com Léo Brito falando no seu ouvido, talvez lembrando-lhe o que ele deveria dizer.

Sentimento:

Essa pandilha do Léo Brito e seus asseclas, essa cumplicidade entre esses

indivíduos, era para enganar e despertar nos eleitores de Temóteo Brito, o sentimento de pena. Pensaram que através desse sentimento eles ouviriam o velho político e apoiariam seu filho, Se Léo Brito expôs o pai, nessa situação, já imaginaram o que ele poderia fazer à frente de uma prefeitura, onde ele não tem nenhum vínculo afetivo com ninguém?

Eu quando vi o vídeo, no primeiro momento, senti muita pena daquele que foi um dia o nome que mais marcou a política do Extremo Sul. Logo em seguida veio um sentimento misto de revolta e perda, a revolta é: como um filho pode fazer isso com o pai? A perda foi ver a imagem daquele ícone político jogada no meio da rua, como alguém precisando de ajuda.

Vou deixar um recado para os eleitores de Temóteo Brito. Se em algum momento vocês pensaram votar em Léo Brito, lembrem-se do que ele fez com o pai, será que alguém que faz isso merece seu voto?

Veja o vídeo:



435 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page