top of page

Órfãos políticos do M.Belitardo o vácuo deixado por ele e o novo abrigo de animais resgatados do Jonatas e Simara e o discurso morde e assopra

  • Texas Times
  • 5 de fev.
  • 3 min de leitura



A ida do prefeito Belitardo para a sombra do governo do Estado, pulando a cerca do seu partido e caindo atrás da moita, já era mais do que esperado. Desde que tomou posse como prefeito, o Marcelinho sempre passou uma imagem de estar seguindo orientações de astutas raposas felpudas da política. A imagem dele que sempre foi do menino que soltava pipa no ventilador de casa e jogava bola de gude no tapete da sala, o que chamavam de sofazão,confirmou-se quando ele ficou a mercê das raposas políticas de Salvador.Abrindo portas para as denúncias de corrupção, feitas até pelo irmão que era vereador.

Belitardo acha, só na cabeça dele, que indo para o colo do governo Estadual,do dia para a noite essas denúncias vão desaparecer. Por outro lado, o governador precisa muito de Teixeira de Freitas para a sua reeleição.Como precisa do Extremo Sul todo. Diversos motivos levam a essa leitura do cenário político baiano. Uma delas é essa queda acentuada nas pesquisas da aprovação do governo Lula.Ele que é inegavelmente o maior símbolo e puxador de votos do PT, isso abala consideravelmente as eleições aqui na Bahia. Depois o governador Jerónimo,que é uma pessoa corretíssima,honesta,com passado político limpo,não tem presença marcante, não tem o impacto pessoal , não exerce influência em ninguém, como tinham os ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa. Além disso tem pessoas ao lado, principalmente aqui pelo extremo sul,fraquíssimas politicamente e que carregam rejeição e levam pra ele.Será queJerónimo sabe que o pessoal que votou em Belitardo, a grande maioria é antipetista?!


OS ÓRFÃOS POLÍTICOS


Eu gostaria de saber quem vai abrigar essa quantidade de órfãos políticos que Belitardo largou à própria sorte. Acho melhor chamá-los de órfãos eleitorais, porque Belitardo nunca foi político. Estão aí soltos e traídos .Quem poderia reuni-los numa nova corrente política?


ME ENGANA QUE EU GOSTO


Eu cheguei até a pensar que o novo presidente da câmara pudesse ser a pessoa certa para reunir esses órfaos do Belitardo e, quem sabe nas próximas eleições ser candidato a prefeito.Mas,já vi que pensei errado. Chegou com o discurso da moralidade afiado,se ele prova através da sindicância que fez,que as denúncias sobre as obras da câmara são verdadeiras e manda para o TCM e MPBA, colocando o ex-presidente Tequinha e os outros vereadores que assinaram também como responsáveis, o passo que ele daria seria grande na direção da prefeitura. O povo quer ver e sentir a moralidade voltar,mas parece que o freio de mão foi puxado. Cadê o resultado da auditoria? Cadê o prazo que foi dado no lançamento da auditoria? Não seriam quinze dias?



UM PENSAMENTO PEQUENO DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA E O DISCURSO DO MORDE E ASSOPRA


Encontrei nas redes sociais, grupos de conversas no WhatsApp,uma publicidade do presidente da câmara. Uma imagem dele e da vereadora Simara,a defensora da causa animal,especialmente dos cães e gatos abandonados, anunciando um terreno que conseguiram em doação e nele fazer a construção de um “novo abrigo” para animais resgatados.

Na matéria está “novo abrigo”,então entendo que já exista um abrigo. Ninguém aqui é contra construir abrigos para os cães e gatos abandonados, mas se já existe um abrigo,por que então não pensar grande? Por que não pensar em construir um hospital municipal veterinário ? As pessoas mais pobres têm também o direito de ter o seu cão, o seu gato,os seus Pets de estimação, mas elas não podem pagar consultas em veterinários particulares. Não podem nem pagar para os filhos.Um hospital veterinário atende muito mais a causa animal,do que um novo abrigo.Cidades do porte de Teixeira de Freitas, desde 2015 estão voltadas para resolver o problema.

O discurso do novo presidente da câmara é de morder e assoprar. Todo mundo quer ver ele cobrando do prefeito o que nunca foi cobrado pelos vereadores e ex-presidente. Licitações com fraudes, obras superfaturadas, empresas vencedoras com inexigibilidade, essas coisas, porque bater na UPA e na saúde de Teixeira todo mundo bate. Não foi vantagem nenhuma. Pode ser que ele esteja chegando agora e ainda não se deu conta.

 
 
 

Comments


bottom of page